A origem do Cartão de Visita

A origem do Cartão de Visita

Como surgiram os Cartões de Visita

 

Os primeiros cartões de visita, com a função de apresentar uma pessoa, surgiram na França, no reinado de Louis XIV, e eram sinônimo de status.

 

Com o passar dos anos, lá pela metade do século XVII, na Inglaterra, apareceram os ‘Trade Cards’, ou Cartões Comerciais. Esses cartões impressos tiveram uma boa aceitação na Grã-Bretanha, e eram utilizados como facilitadores entre comerciantes e consumidores.

 

Não tardou para que esse pedaço de papel impresso ganhasse popularidade, tornando um meio eficaz de divulgação. Os métodos de impressões da época eram as Xilografia e Letterpress, avançados para aquela época. Com o aumento da procura, a Litografia foi a solução, pois, além de aumentar a produtividade, possibilitou a confecção de Cartões Comerciais coloridos.

 

Os cartões impressos ganharam, com o tempo, qualidade tanto na impressão, quanto no material usado para sua confecção. Isso sem mencionar os mais variados modelos.

 

O Cartão de Visita na Era Digital

 

Sabemos da importância de se ter em mãos, todas as informações de uma empresa, ou profissional. E o Cartão de Visita é o melhor meio pra se obter endereços físicos e virtuais, telefones etc.

 

Apesar de ainda usados, os cartões impresso têm perdido espaço para o novo formato de Cartão Digital Interativo (PDF e Online), com design cada vez mais inovador.

 

Os novos cartões são práticos, de baixo custo, não poluente, não ocupa espaço, e são fáceis de serem compartilhados, em poucos cliques!

SeAche!